Remédios para reidratação (ex.:Dioralyte): Lembre-se: só tome remédios que parem a diarréia se for absolutamente necessário. No restante do tempo é melhor deixar as coisas seguirem seu caminho natural - seu corpo está tentando se livrar de um problema, então permita que ele faça isso, mesmo que seja desconfortável. Continue apenas repondo os fluídos com água e produtos de reidratação.
Remédios anti diarréia (ex.: Imodium): Dito isto, leve alguns remédios para diarréia para aquelas ocasiões em que você precisa segurar por um tempo. Mas seja sensato – é uma boa ideia colocar isso para fora antes de um longo vôo ou viagem de ônibus, mas não interrompa esse processo para ir festejar. Se a natureza chama, você tem que atender; fique no dormitório e descanse.
Lenços antissépticos: Não substitui propriamente a lavagem com água, mas é uma boa ideia para pequenos cortes, particularmente se você está em algum lugar sem acesso à água limpa. Um pequeno corte não é preocupante, mas um corte infeccionado pode se tornar algo sério. Limpe com um lenço, cubra com um curativo ou emplastro (veja abaixo), e lave-o assim que tiver acesso à água limpa.
Emplastros e/ou gazes: Novamente, essa é uma forma de minimizar a infecção. Não economize com isso a menos que seja inevitável - aqueles emplastros baratinhos que funcionam bem quando você se machuca em casa não vão durar cinco minutos quando você estiver na estrada.
Analgésicos e anti-inflamatórios (ex.: Paracetamol e Ibuprofeno): Eles se tornarão úteis se você pegar uma gripe ou resfriado, uma febre média ou reação alérgica, distender algum músculo ou apenas acordar com uma ressaca terrível. Febres e reações alérgicas graves irão precisar de atenção médica apropriada.
Repelente de insetos: Não só para afastar os mosquitos que transmitem malária - você vai querer um onde houver coisas que picam, da costa Oeste Africana até os lagos da Finlândia ou jardins Britânicos. Ser picado já é ruim, se você for alérgico, pode deixar uma bolha dolorida e desagradável.