Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2016


O Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá).

A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais. A exposição principal é majoritariamente digital e foca em ideias ao invés de objetos.

A pretensão do Museu do Amanhã é inaugurar uma nova geração de museus de ciências no mundo, sendo considerado "de terceira geração", com uma concepção que o posiciona como o primeiro museu global de "terceira geração".

A "primeira geração" de museus é voltada para os vestígios do passado, como os museus de história natural.
 A "segunda geração" busca difundir as evidências do presente, como os museus de ciência e tecnologia.
 A "terceira geração", destina-se a expor as mudanças, perguntas e a exploração de possibilidades futuras para a humanidade. É neste último conceito que se encaixa o museu carioca.



Os ingressos devem ser adquiridos on line pois os ingressos por hora na bilheteria são limitados. O Museu fecha as segundas.

Onde comprar/informações:
https://ingressos.museudoamanha.org.br/#!/home


Como chegar lá saindo do Rio Lapa Inn Hostel:


Nenhum comentário:

Postar um comentário